Apple disponibiliza estojo com USB-C para AirPods (com preço bem salgado)

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Apple atendeu aos pedidos dos proprietários de AirPods Pro 2 que desejavam atualizar seus equipamentos para o carregamento USB-C, oferecendo agora o estojo de carregamento com conector USB-C como um item independente.

Porém, a conveniência vem com um preço consideravelmente alto: US$ 99. A pergunta que fica: vale a pena o investimento?

Case iPod Pro 2
Novos cases USB-C tem preço elevado (Imagem: Apple)

A atualização permite que os usuários do AirPods Pro 2 possam utilizar do carregamento por USB-C, especialmente benéfico para os proprietários do iPhone 15, que podem usar o cabo USB-C do telefone para carregar os fones.

Além disso, o novo case oferece certificação IP54 (resistência a poeira e água), uma boa melhoria em relação à versão anterior, e um novo "invólucro acústico", proporcionando uma possível melhoria na qualidade de áudio.

É importante ressaltar que a troca do estojo é uma opção exclusiva para os usuários do AirPods Pro 2, não sendo compatível com outros modelos. Apesar de substituir o conector Lightning pelo USB-C, a atualização não afeta o processador ou alto-falante, que permanecem os mesmos.

Para aqueles que desejam realizar a atualização é bom correr, especialmente se a entrega for desejada a tempo para o Natal. A Apple Store atualmente estima um prazo de entrega de 7 a 10 dias nos EUA, e a disponibilidade para retirada em lojas físicas está limitada. Já no Reino Unido, a previsão de entrega é somente para o início de janeiro.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: