Apple deve reformular calendário de lançamentos a partir do iPhone 18; entenda

 William Schendes
William Schendes

A Apple deve mudar sua estratégia de lançamentos tradicional a partir de 2026, com uma divisão inédita entre modelos Pro e padrão da linha iPhone.

De acordo com fontes consultadas pelo site The Information, os iPhones mais avançados — como o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max — continuarão sendo apresentados no outono do hemisfério norte, enquanto os modelos padrão passarão a ser lançados na primavera do ano seguinte.

Apple deve reformular calendário de lançamentos a partir do iPhone 18
(Imagem: Apple)

A reformulação no cronograma pode ter como objetivo acomodar uma linha de produtos mais ampla. Segundo fontes da cadeia de suprimentos ouvidas pelo The Information, a Apple pretende lançar até seis modelos de iPhone entre o segundo semestre de 2026 e o primeiro semestre de 2027, incluindo o primeiro iPhone dobrável.

Com isso, o calendário de lançamentos pode incluir o iPhone 18 Pro, 18 Pro Max, iPhone 18 Air e o modelo dobrável no outono de 2026. Já na primavera de 2027 a empresa apresentaria o iPhone 18 padrão, junto de um possível iPhone 18 Slim e da nova geração do iPhone 16e.

Como observa o MacRumors, o novo cronograma pode ajudar a Apple a otimizar seus processos de fabricação, especialmente agora que a empresa pretende reduzir sua dependência da China para fabricação dos dispositivos.

Enquanto isso, a linha iPhone 17 deve manter o cronograma habitual, com quatro novos modelos previstos para setembro de 2025.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Engadget, MacRumors e The Information.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: