A Apple adicionou mais dispositivos à sua lista de aparelhos classificados como “Vintage”. Os dispositivos com este selo são aqueles que tiveram a distribuição interrompida há mais de cinco anos.
Os dispositivos que foram classificados como vintage pela Apple na última quarta-feira (21) incluem o iPhone 7 Plus e os modelos iPhone 8 de 64 GB e de 256 GB.
Vale notar que a Apple ainda não adicionou o iPhone 8 de 128 GB à lista, isso porque o modelo teve um período de distribuição superior ao das outras variantes. O mesmo vale para o iPhone 8 Plus na versão vermelha (PRODUCT)RED.
Como observa o Phone Arena, o iPhone 7 Plus foi descontinuado em setembro de 2019, quando a linha iPhone 11 foi anunciada. Já as variantes de 64 GB e 256 GB do iPhone 8 foram descontinuadas em abril de 2020, após o lançamento do iPhone SE 2.

Confira a seguir a lista completa de iPhones considerados vintage pela Apple:
-
iPhone 4 (8 GB)
-
iPhone 5
-
iPhone 6s (16 GB/64 GB/128 GB)
-
iPhone 6s Plus
-
iPhone SE
-
iPhone 7 Plus
-
iPhone 8 (64 GB/256 GB)
-
iPhone 8 (PRODUCT)RED
-
iPhone 8 Plus (PRODUCT)RED
-
iPhone X
-
iPhone XS Max
Com esses dispositivos se tornando vintage, os proprietários dos modelos listados não terão garantia da Apple para disponibilidade de peças para reparo. Dessa forma, a troca de bateria de um iPhone 8, por exemplo, dependerá do estoque de peças da assistência técnica.
Além dos iPhones, a Apple atualizou a lista de dispositivos obsoletos, incluindo o iPad Air 2 e o iPad Mini 2. Após sete anos do fim da distribuição dos iPhones, os aparelhos são considerados como obsoletos, o que significa que eles não podem ser reparados pela Apple ou por centros de reparo autorizados.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Phone Arena.
VEJA TAMBÉM!
- iOS 18.5 causa superaquecimento e travamentos em iPhones
- Nova Siri com IA terá o "mesmo nível do ChatGPT", segundo executivos da Apple
- iPhone 17 Air: design ultrafino levanta preocupações sobre autonomia da bateria
- AirPods Pro 3 podem chegar em setembro com novos sensores e estojo com tela sensível ao toque