Apple anuncia mudanças na classificação etária da App Store

 William Schendes
William Schendes

A Apple emitiu uma notificação para desenvolvedores de jogos e aplicativos sobre mudanças na classificação etária da App Store. A empresa está adicionando três novas faixas etárias na loja: 13+ (para maiores de 13 anos), 16+ e 18+.

As novas classificações se juntam às já existentes (4+ e 9+), enquanto as categorias 12+ e 17+ serão removidas. A mudança visa tornar mais claro aos pais quais aplicativos são apropriados para seus filhos.

App Store

(Imagem: Brett Jordan de Pexels)

“A classificação etária é um campo de informações obrigatório do aplicativo, usado por propriedades aplicadas aos controles parentais. Esses controles permitem que pais e responsáveis estabeleçam um ambiente online seguro para crianças. Como desenvolvedor, você pode oferecer experiências adequadas à idade, personalizadas para usuários de todas as faixas etárias.”

As novas classificações já foram atribuídas automaticamente a todos os aplicativos e jogos existentes na App Store, com base nas respostas fornecidas anteriormente pelos desenvolvedores.

No entanto, se um app não tiver sido classificado corretamente de forma automática com o novo padrão, os desenvolvedores precisarão definir a faixa etária manualmente por meio do App Store Connect. O sistema traz agora um novo formulário com perguntas sobre controles do app, capacidades, tópicos médicos ou de bem-estar, além de temas violentos.

A Apple solicita que os desenvolvedores respondam ao questionário atualizado do App Store Connect até 31 de janeiro de 2026. Mais informações sobre o tema podem ser encontradas na página “Valores e definições de classificações etárias” do site Apple Developer.

Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: