YouTube te ajudará a pular partes chatas de um vídeo

 William Schendes
William Schendes

Se você costuma assistir vídeos do YouTube com frequência, deve saber que é incômodo ficar esperando muitos minutos de introdução ou recados antes de acompanhar o conteúdo que realmente lhe interessa.

Por isso, o YouTube está testando um novo recurso chamado de “Jump Ahead” (“passe a frente”) que facilitará pular para as partes importantes dos vídeos. A novidade foi notada pelo Android Headlines.

(Imagem: Szabo Viktor/ Unsplash)

Atualmente o recurso ainda é experimental e só está disponível para alguns usuários do YouTube Premium. A funcionalidade está sendo disponibilizada de duas formas: na página oficial de experimentos do YouTube para desktop; e no aplicativo móvel, clicando na foto de perfil, seguindo para Configurações e seção de Testar Recursos Experimentais.

O Jump Ahead aparece quando o usuário clica duas vezes para avançar em um vídeo, então a plataforma oferece a opção de escolher entre algumas seções do vídeo. Como explica o Android Headlines, o recurso se baseia nos dados de outros usuários das plataformas, então se uma seção do vídeo for vista por muitas pessoas, o YouTube recomendará essa parte.

Ainda não há informações de quando esse recurso será lançado amplamente. Por tanto, ainda é cedo para vermos essa funcionalidade chegando para todos os usuários.

Mudança no YouTube: vídeos criados com IA terão que ser rotulados

Em novembro do ano passado, o YouTube anunciou uma atualização de suas políticas de inteligência artificial que exigiriam rotulagem de conteúdos deepfake.

Agora, a rede social começou a implementar a medida, exigindo que os criadores divulguem aos espectadores sobre vídeos alterados sinteticamente ou com IA generativa. Os rótulos de IA aparecerão ao expandir a descrição ou na frente do player de vídeo. Saiba mais na matéria completa.

FIQUE POR DENTRO!

  • Alerta! Apps de VPN da Google Play escondem malware utilizado em crimes cibernéticos

  • Opera GX introduz recurso de reagir a vídeos no YouTube

  • Google Wallet agora aceita autenticação para pagamentos no transporte público
 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: