A Xiaomi entrou para a lista de marcas de smartphones que fabricam seus próprios chips com seu novo processador Xring 01, o primeiro da empresa voltado para dispositivos de topo de linha.
Desenvolvido com a arquitetura ARM e fabricado no processo de 3 nm de segunda geração pela TSMC, o novo chip da Xiaomi promete entregar um desempenho surpreendente, conforme revelam os primeiros testes de benchmark.
Os resultados do Geekbench 6 divulgados pelo vazador Ice Universe no X mostram que o Xring 01 alcançou 3.119 pontos no teste de desempenho single-core e 9.673 no multi-core.
Como observa o SamMobile, esses números indicam que o chip da Xiaomi é tão potente quanto o Snapdragon 8 Elite, o chip de última geração da Qualcomm, e mais rápido do que qualquer processador Exynos da Samsung — incluindo o Exynos 2400, lançado no ano passado.
Por enquanto, as especificações sobre o Xring 01 não foram completamente divulgadas pela Xiaomi, e ainda não há uma data para que o processador chegue ao mercado, mas a expectativa é que ele seja apresentado ainda este ano com o Xiaomi 15S Pro.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de SamMobile.
VEJA TAMBÉM!
- Xiaomi Civi 5 Pro será apresentado neste mês com câmeras Leica e design fino
- Este será o primeiro celular intermediário da Xiaomi a receber o Android 16
- Xiaomi 16 deve ser anunciado em setembro com Snapdragon 8 Elite 2 e bateria de 6.800 mAh
- Galaxy S25 FE: vazamento revela as especificações de câmera do celular