Xiaomi quer superar concorrentes e trabalha em baterias gigantes para 2025

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi pretende superar limites na capacidade de baterias para celulares, desenvolvendo um novo modelo com impressionantes 7.500mAh. A informação vem do conhecido informante Digital Chat Station, que relata que a empresa está trabalhando nesse dispositivo, previsto para ser apresentado ainda em 2025.

Há especulações de que o modelo possa ser um lançamento da Redmi, submarca da Xiaomi. Além disso, o informante sugere que a Xiaomi também planeja introduzir uma bateria com capacidade de até 8.000mAh.

Embora existam smartphones no mercado com baterias de alta capacidade — alguns com mais de 20.000mAh —, esses dispositivos geralmente são volumosos e não práticos para o dia a dia, além de oferecerem especificações inferiores às de smartphones intermediários e topo de linha. Um exemplo é o TANK3 PRO, que possui uma impressionante bateria de 23.800mAh.

Entre as marcas mais conhecidas, há modelos com baterias que ultrapassam os tradicionais 5.000mAh, como o Realme GT 7 Pro (6.500mAh), Redmi Note 14 Pro+ (6.200mAh), OnePlus 13 (6.000mAh) e RedMagic 10 Plus (7.050mAh).

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Phone Arena.

VEJA TAMBÉM!

  • POCO F7 Pro e Ultra são identificados em certificação; lançamento está próximo
  • Xiaomi foi a marca que mais cresceu em 2024, mas a Samsung ainda lidera o mercado global
  • Série Redmi Note 14 é lançada globalmente com 5 modelos diferentes
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: