Xiaomi lança projetor Full HD com IA e preço surpreende

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Xiaomi anunciou hoje uma nova adição ao seu amplo catálogo de produtos: o Redmi Projector Lite. Apesar de chegar ao mercado com a proposta de ser um projetor mais acessível, o dispositivo conta com recursos de produtos premium, como ferramenta de ajuste de imagem com Inteligência Artificial (IA).

Acessível e com qualidade de imagem

projetor xiaomi
Imagem: Divulgação / Xiaomi

De acordo com o anúncio da Xiaomi, o Redmi Projector Lite é capaz de fazer correção de imagens em até 15º e ajuste de deslocamento e foco automático logo depois de ser ativado. Para isso, o equipamento conta com um sensor time of flight (ToF), usado para medir distâncias com maior precisão, e um algoritmo de IA próprio.

O projetor pode mostrar imagens de até 100 polegadas, com resolução Full HD 1080p e taxa de projeção de 1,2:1, o que já demonstra uma grande qualidade de imagem. Contudo, o dispositivo ainda traz um motor óptico selado e uma lente “super transparente” que promete alta clareza e precisão de cores mesmo em ambientes com mais luminosidade.

projetor xiaomi
Imagem: Divulgação / Xiaomi

Com opções de conectividade como portas 3,5 mm para fones de ouvido ou outros dispositivos de áudio, HDMI ARC e USB 2.0, o Redmi Projector Lite pode se conectar facilmente a diferentes dispositivos. Para quem preferir conectar seu smartphone, também é possível por meio de Bluetooth.

A certificação SGS do equipamento garante proteção contra luz azul e reduz efeitos de cansaço visual após várias horas de uso. E a Xiaomi promete um excelente tempo de vida útil de 10 anos para o projetor.

Já disponível na China, o Redmi Projector Lite está sendo vendido por 699 yuan (cerca de R$ 483 em conversão direta). Ainda não foi divulgada uma previsão para o projetor chegar ao mercado brasileiro.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: