Xiaomi lança projetor com design inspirado nos Jogos Olímpicos de Paris

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi anunciou o Xming Q5 Neo, seu mais novo projetor inteligente que chega ao mercado chinês com um design inspirado nas cores dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

O Q5 Neo conta com resolução nativa de 1080p e suporte para decodificação em 4K, projetando imagens nítidas em telas de até 150 polegadas. Seu brilho alcança 300 lumens, e o contraste de 2600:1, que garante imagens detalhadas.

O aparelho ainda é potencializado pelo sistema óptico PhotonX 2.0, responsável por aprimorar o brilho e qualidade da imagem.

Xiaomi projetor

Além disso, o dispositivo possui uma lente de vidro de alta qualidade e conta com um suporte de metal rotativo a 360 graus, ideal para projeções em diferentes ângulos - inclusive no teto.

O Q5 Neo também recebeu a certificação SGS por suas baixas emissões de luz azul, o que garante que o aparelho é ideal para visualização prolongada por adultos e crianças.

Em termos de conectividade, o Q5 Neo é equipado com o chipset MT9 e utiliza um sistema operacional baseado no Android 9.0. Ele suporta Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3 e diversos modos de projeção, como DLNA, Miracast e AirPlay. Para ajustes automáticos de imagem, conta com um sistema de calibração com IA que realiza correção de distorções.

Parte do ecossistema Xiaomi, o Q5 Neo é compatível com o Mi Home e o assistente Xiao Ai, que permite o controle do projetor por comandos de voz.

No quesito sonoro, o Q5 Neo vem com um alto-falante de 3 W. Para conectar dispositivos externos, o projetor oferece portas HDMI 2.0, USB 2.0 e entrada para fones de ouvido de 3,5mm.

O aparelho está disponível para pré-venda na China por 699 yuans (cerca de R$ 557, em conversão direta).

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: