Xiaomi CIVI 4 Pro é o primeiro celular equipado com Snapdragon 8s Gen 3

 William Schendes
William Schendes

A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (21), o CIVI 4 Pro, o próximo smartphone da categoria intermediaria da fabricante que terá especificações e construção dignos de um smartphone premium.

De acordo com o site GSMChina, o dispositivo não deve ser lançado globalmente, sendo exclusivo dos mercados da China e Índia por um preço sugerido de 2.999 yuans (cerca de R$ 2.000).

CIVI 4 PRO snapdragon 8s gen 3
(Montagem: William Schendes/ TechShake)

CIVI 4 Pro será o primeiro smartphone a receber o Snapdragon 8s Gen 3

A principal novidade é que o CIVI 4 Pro será o primeiro smartphone equipado com o Snapdragon 8s Gen 3, o processador mais recente da Qualcomm.

O Snapdragon 8s Gen 3 foi anunciado recentemente e traz especificações técnicas semelhantes ao principal chipset da Qualcomm, o 8 Gen 3. No entanto, o 8s Gen 3 foi desenvolvido para ser uma versão um pouco mais acessível, portanto, traz leves reduções de hardware de CPU, GPU e conectividade — além de não oferecer suporte para imagens em Ray Tracing.

No lançamento do chipset mais recente, a Qualcomm prometeu que ele chegaria em breve para smartphones da Honor, iQOO, Realme e Xiaomi. Um vazamento recente mostra que o processador também chegará para o Edge 50 Pro da Motorola.

Mais configurações dão um aspecto premium ao CIVI 4 Pro

O CIVI 4 Pro conta com mais especificações que o aproximam de um smartphone topo de linha, incluindo sua tela AMOLED de 6,55 polegadas e resolução de 1.5K (2.750 X 1.236 pixels), taxa de atualização de até 120 Hz e brilho máximo de 3.000 nits.

civi 4 pro tela
(Imagem: Divulgação/ Xiaomi)

O smartphone será lançado em quatro cores (Spring Wild Green, Soft Mist Mink, Breeze Blue e Starry Black) e duas configurações 12 de RAM e 256 GB de armazenamento ou 16 GB de RAM e 512 GB.

Em relação às câmeras, o CIVI 4 Pro tem um conjunto de lentes Leica Summilux composto por uma câmera principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 50 MP com zoom de 2x.

O conjunto de câmeras frontais conta com dois sensores de 32 MP cada.

Lente CIVI 4 PRO
(Imagem Divulgação/ Xiaomi)

Outras especificações do smartphone incluem:

  • Uma bateria de 4.700 mAh, suporte a carregamento rápido de 67 W;

  • Sistema operacional com Hyper OS, baseado no Android 14

  • Conectividade 5G, NFC, Bluetooth 5.4 e Wi-Fi 6.

  • Proteção de tela Gorilla Glass Victus 2.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: