O suposto design do Xiaomi 16 Ultra vazou nesta semana pelo informante Kartikey Singh, via SmartPrix, indicando uma mudança estratégica na configuração de câmeras do próximo topo de linha da marca.
Se confirmado, o modelo abrirá mão do conjunto com quatro sensores traseiros, adotado nas últimas gerações da linha Ultra, e voltará a apostar em três câmeras principais de alta qualidade.
Segundo o vazamento, o Xiaomi 16 Ultra manterá a lente principal com sensor de 1 polegada, conhecida pela capacidade de capturar mais luz e oferecer imagens com alto nível de detalhamento.
A câmera periscópio com 200 MP também deve ser preservada, oferecendo zoom óptico de 3x e 4,3x, que antes era dividido entre duas lentes diferentes.
A grande novidade está na terceira câmera, que substituirá a combinação de sensores secundários e menos capazes do que os modelos Ultra anteriores. O novo sensor ainda não teve suas especificações confirmadas, mas rumores apontam para uma lente ultra-wide Sony LYT-600 de 50 MP.
Essa abordagem sinaliza que a empresa está revendo sua estratégia na “guerra das câmeras” entre smartphones premium, buscando oferecer qualidade consistente em todas as lentes.
Vale observar que o lançamento do Xiaomi 16 Ultra está previsto apenas para o início de 2026. Portanto, ainda há bastante tempo para novos vazamentos de design que podem ser completamente diferentes do visual apresentado nesta divulgação.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de SmartPrix.
VEJA TAMBÉM!
- iPhone 17 Pro: imagens de protetores de câmeras reforçam cores ousadas para o modelo
- Xiaomi 16 Ultra vai elevar (ainda mais) o nível da lente periscópio de 200 MP
- Xiaomi 16 Pro Max pode ter a maior bateria de um flagship da Xiaomi
- Android 16: estes 31 celulares Xiaomi, Redmi e POCO não receberão a atualização