A Xiaomi pode estrear uma mudança importante no design de smartphones com o futuro 16 Pro Max. Rumores indicam que a empresa está testando uma tela LTPO de tamanho normal integrada ao módulo de câmera traseira, algo que já havíamos reportado anteriormente.
Segundo informações iniciais, o painel teria alta resolução, funcionamento sempre ativo (Always on Display) e integração direta à ilha de câmeras — permitindo visualizar a câmera para selfies com as lentes traseiras.
Além disso, a ideia é oferecer acesso rápido a notificações, conteúdo em tempo real e controles práticos sem a necessidade de ativar a tela principal.
Como observa o XiaomiTime, o uso da tecnologia LTPO também promete maior brilho, taxas de atualização variáveis e eficiência energética, reduzindo o impacto na bateria.
O conceito lembra o Mi 11 Ultra, mas os vazamentos indicam que a câmera traseira do Xiaomi 16 Pro Ma virá com design mais refinado e integração visual aprimorada. A tela não se limitaria a exibir notificações básicas, podendo mostrar conteúdo ao vivo e recursos avançados do modo sempre ativo.
Vazamentos anteriores também apontam para um painel OLED LTPO 2K com brilho elevado e taxa de atualização dinâmica, além de câmera frontal em furo para manter um visual unificado. O modelo deve trazer ainda o chip Snapdragon 8 Elite 2 e bateria de 7.500 mAh.
A expectativa é que o Xiaomi 16 Pro Max seja lançado ainda em 2025.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de XiaomiTime.
VEJA TAMBÉM!