X ganhará aplicativo para smart TVs Samsung e Fire TV da Amazon

 William Schendes
William Schendes

O X (antigo Twitter) dará seu próximo passo para se tornar um “aplicativo para tudo”. Agora, a rede social também se transformará em um serviço de streaming para smart TVs.

Conforme publicou Elon Musk, CEO da rede social, em breve o X será lançado como um streaming para TVs Samsung e para a plataforma Fire TV — utilizada em Fire Sticks da Amazon.

O posicionamento do executivo veio em resposta à publicação de DogeDesigner, que publicou uma imagem de uma smart TV que apresenta o aplicativo do X ao lado de outros serviços como YouTube, Netflix, Amazon e mais.

“Em breve você poderá assistir seus vídeos favoritos em formato X longo diretamente de suas SmartTVs”, escreveu DogeDesigner.

X aplicativo smart TVs
(Imagem: Reprodução/ X - DogeDesigner)

Como reportou o SamMobile, o aplicativo do X deve ter um formato semelhante ao do YouTube para TVs, facilitando assistir conteúdos em uma tela maior.

Em postagem no blog no início de 2024, o X afirma que se tornou uma plataforma que prioriza conteúdos audiovisuais, sendo que oito em cada dez usuários visitam a rede social para assistir vídeos.

Desde que a aquisição do Twitter por Elon Musk — e sua troca de nome — o bilionário sul-africano promete tornar a plataforma num “aplicativo para tudo”.

No ano passado, o executivo divulgou que tem planos de permitir que a rede social incorpore serviços financeiros. Dessa forma, a rede social permitiria realizar transferências, pagamentos e demais serviços bancários.

No campo dos conteúdos, o X também passou a permitir exibição de vídeos no modo picture-in-picture na versão web e também liberou o upload de vídeos de até duas horas (e 8GB) para assinantes do X Premium.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: