X começa a liberar chamadas de voz e vídeo para todos os usuários

 William Schendes
William Schendes

O X (antigo Twitter) começou a liberar as chamadas de vídeo e áudio para todos os usuários. A opção estava disponível desde outubro de 2023 em dispositivos iOS para assinantes do X Premium e, no início desse ano, chegou para o Android.

A novidade foi divulgada pelo engenheiro do X Enrique Barragan na própria rede social, informando que o recurso será implementado "lentamente" para todos os usuários não assinantes.

we’re slowly rolling out audio and video calling to non premium users, try it out! now you can also choose allow calls from everyone https://t.co/LLH1PwiIg2 pic.twitter.com/LH3HMsAXnv

— Enrique (@enriquebrgn) 23 de fevereiro de 2024

Para realizar chamadas, será necessário ir até a conversa com o usuário que deseja interagir, da mesma forma que acontece em outros apps de conversas, como WhatsApp e Instagram.

X ligações de vídeo e voz
(Imagem: Alexander Shatov/ Unsplash)

Caso os usuários não queiram ser incomodados, nas configurações de mensagens do aplicativo há uma opção de permitir ou não as chamadas de voz e vídeo.

Além disso, é possível definir de quais perfis você aceitará receber ligações: “pessoas de sua lista”, “pessoas que você segue”, “usuários verificados” ou “todos”.

Outra opção de chamadas está relacionada com a privacidade. A “Privacidade aprimorada de chamadas” ocultará seu endereço de IP das pessoas que está ligando ou recebendo chamadas.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: