WhatsApp testa recursos para favoritar conversas; saiba como funciona

 William Schendes
William Schendes

O WhatsApp está trabalhando numa opção que permite categorizar e filtrar contatos como “favoritos”, colocando as conversas selecionadas numa aba de mesmo nome.

A descoberta vem do WABetaInfo, site especializado em novidades do mensageiro, que identificou o desenvolvimento do recurso para o WhatsApp Web.

O recurso será útil para os usuários que têm algumas conversas de maior importância e ficam perdidos em meio a dezenas de conversas, afinal, na própria aba de favoritos, há uma barra de pesquisa para filtrar que permite filtrar entres as conversas favoritadas — confira na imagem abaixo:

Aba de conversas favoritas em desenvolvimento na versão web do WhatsApp. (Imagem: WABetaInfo)

Atualmente, o WhatsApp permite que os usuários fixem alguns contatos ou grupos, no entanto, há um limite de até três conversas. Portanto, a aba favoritos permitirá filtrar melhor conversas importantes ou frequentes.

O recurso segue outra descoberta feita pelo WABetaInfo na versão beta 24.3.10.70 iOS que permite designar alguns contatos como favoritos para iniciar chamadas com mais rapidez.

Seleção de contatos favoritos para ligações mais rápidas. (Imagem: WABetaInfo)

Ao selecionar os contatos, eles aparecem na parte superior da aba de “Ligações” para que os usuários iniciem a chamada com apenas um toque.

Os recursos ainda estão em desenvolvimento, mas devem chegar em breve para atualizações futuras do aplicativo e versão web.

SAIBA MAIS!

  • Atenção! 6 aplicativos com malware espião são identificados no Google Play
  • WhatsApp testa chaves de acesso no iOS para aumentar a segurança
  • Samsung Find: novo app ajuda a localizar dispositivos, itens e pessoas
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: