WhatsApp testa recurso que permite adicionar anotações para contatos

 William Schendes
William Schendes

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permitirá adicionar anotações para cada conversa. A novidade foi notada pelo WABETAInfo, site especializado em adiantar novidade do mensageiro, nas versões beta 2.24.9.12 e 2.24.9.17 do aplicativo para Android.

Vale destacar que, por enquanto, esses recursos estão sendo disponibilizados para contas Business do WhatsApp para Android e Web.

Como é possível conferir na captura de tela, o aplicativo está testando um novo campo de texto que permite adicionar anotações de texto nas conversas. Essas notas serão visíveis apenas para o usuário que escreveu. Não há informação se esse campo terá um limite de caracteres.

WhatsApp recurso anotações - TechShake
(Imagem: WABETAInfo)

Essa ferramenta, se for oficialmente lançada, será muito útil para usuários com contas Business, permitindo que criar lembretes e adicionar informações importantes sobre seus clientes.

Além disso, se esse recurso for lançado para todos os usuários, será uma ótima adição, pois permitiria guardar informações pertinentes sobre seus contatos de forma ágil.

A adição das anotações ainda está em desenvolvimento, não há previsão de quando, ou se será lançado para a versão padrão do aplicativo de Android e iOS.

Meta testa chatbot com IA no WhatsApp

A Meta está testando o Meta AI, seu chatbot de inteligência artificial no WhatsApp. Essa ferramenta permite que os usuários interajam com o chatbot na barra de pesquisa para consultas simples.

Na semana passada, a empresa também anunciou que está testando o chatbot em outras redes sociais, como Instagram, Facebook e Messenger. O assistente de IA foi equipado com o modelo de linguagem mais recente da Meta, o Llama 3, e tem a capacidade de gerar imagens de alta resolução e GIFs.

Saiba mais sobre o Meta AI.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: