WhatsApp testa chaves de acesso no iOS para aumentar a segurança

 William Schendes
William Schendes

Após liberar as chaves de acesso (ou passkeys) no final do ano passado para usuários Android, o WhatsApp está trabalhando para lançar o recurso no iOS. Conforme divulgou o WaBetaInfo, site especializado em atualizações do mensageiro, a novidade já está disponível na versão beta do iOS 24.2.10.73.

Reforço de segurança no Whatsapp

A adição desse recurso representa uma camada adicional de segurança para o WhatsApp no iPhone, afinal ele utiliza o método de autenticação de preferência, como FaceID, Touch ID ou senha de acesso do dispositivo.

Além disso, com a chave de acesso fica armazenada no próprio smartphone, será mais fácil iniciar a sessão no dispositivo após ter deslogado ou restaurado para as configurações de fábrica, por exemplo.

A novidade também funcionará caso o usuário queira acessar o mensageiro através de outro iPhone — desde que ele esteja conectado com a mesma conta iCloud que a chave de acesso foi ativada.

Como as chaves de acesso poderão ser configuradas no iOS

WhatsApp chaves de acesso
Recurso de chaves de acesso (Imagem: WABetaInfo)

Acesse o WhatsApp da mesma forma que você desbloqueia seu celular: com Face ID, Touch ID ou senha do dispositivo. Suas chaves de acesso dão a você uma maneira mais fácil de logar na sua conta.”, descreve a versão beta de iOS.

A atualização já pode ser instalada por usuários através do TestFlight, aplicativo que disponibiliza versões de teste para usuários da Apple.

Ainda não há um prazo para a disponibilização da chave de acesso na versão padrão do WhatsApp de iOS, mas ele deve chegar em uma atualização futura, da mesma forma que aconteceu no Android.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: