WhatsApp testa chaves de acesso no iOS para aumentar a segurança

 William Schendes
William Schendes

Após liberar as chaves de acesso (ou passkeys) no final do ano passado para usuários Android, o WhatsApp está trabalhando para lançar o recurso no iOS. Conforme divulgou o WaBetaInfo, site especializado em atualizações do mensageiro, a novidade já está disponível na versão beta do iOS 24.2.10.73.

Reforço de segurança no Whatsapp

A adição desse recurso representa uma camada adicional de segurança para o WhatsApp no iPhone, afinal ele utiliza o método de autenticação de preferência, como FaceID, Touch ID ou senha de acesso do dispositivo.

Além disso, com a chave de acesso fica armazenada no próprio smartphone, será mais fácil iniciar a sessão no dispositivo após ter deslogado ou restaurado para as configurações de fábrica, por exemplo.

A novidade também funcionará caso o usuário queira acessar o mensageiro através de outro iPhone — desde que ele esteja conectado com a mesma conta iCloud que a chave de acesso foi ativada.

Como as chaves de acesso poderão ser configuradas no iOS

Recurso de chaves de acesso (Imagem: WABetaInfo)

Acesse o WhatsApp da mesma forma que você desbloqueia seu celular: com Face ID, Touch ID ou senha do dispositivo. Suas chaves de acesso dão a você uma maneira mais fácil de logar na sua conta.”, descreve a versão beta de iOS.

A atualização já pode ser instalada por usuários através do TestFlight, aplicativo que disponibiliza versões de teste para usuários da Apple.

Ainda não há um prazo para a disponibilização da chave de acesso na versão padrão do WhatsApp de iOS, mas ele deve chegar em uma atualização futura, da mesma forma que aconteceu no Android.

FIQUE POR DENTRO!

  • Jogos Olímpicos de eSports previstos para 2025, anuncia Presidente do COI
  • iPhone 16 este ano: Rumores, desafios com vendas e expectativas sobre IA
  • Nova série Redmi Note 13 será anunciada em evento online; Saiba como assistir
 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: