WhatsApp agora suporta duas contas no mesmo aparelho; saiba como usar

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo, o WhatsApp vem adicionando recursos importantes – e muitos já presentes em concorrentes – para facilitar a vida do usuário.

No início deste ano, a plataforma trouxe a possibilidade de usar sua conta em vários dispositivos. Agora, o serviço anunciou (finalmente) a possibilidade de usar duas contas simultâneas em um único dispositivo de maneira nativa.

Anteriormente, os usuários precisavam recorrer a outras formas, como aplicativos de terceiros para conseguir utilizar dessa maneira. Algumas skins do Android e o aplicativo WhatsApp Business no iOS para usar dois números no WhatsApp simultaneamente também permitiam isso.

De acordo com o anúncio, a mudança está sendo implementada a partir de hoje (19), portanto, em breve você deverá ter acesso em seu dispositivo Android ou iOS.

Essa mudança facilita o uso de uma conta separada para o trabalho e outra para contatos pessoais no aplicativo oficial. Você não precisará fazer logout e também não precisará carregar dois telefones.

WhatsApp
Até o Mark Zuckerberg já está usando (Imagem: Meta)

O anúncio do WhatsApp menciona "várias contas", mas suas instruções se restringem apenas a uma segunda conta. Considerando que você precisa de um número de telefone ativo para cada conta, isso provavelmente significa que o aplicativo limitará você a duas contas em um telefone, já que os telefones ainda não suportam três cartões SIM ativos simultaneamente.

Como configurar uma segunda conta no WhatsApp

Para configurar a segunda conta no WhatsApp você precisará de um segundo número de telefone e de um cartão SIM no seu celular. Esse cartão SIM pode ser um segundo SIM físico ou um eSIM.

Depois de ter dois números de telefone em seu celular, siga estas etapas:

  • Abra o WhatsApp
  • Vá para Configurações
  • Clique na seta ao lado de seu nome
  • Clique em "Add account" (Adicionar conta) e siga as instruções na tela para configurar seu segundo perfil.

Lembrando que você pode controlar suas configurações de privacidade e notificação de cada conta individualmente.

Se ainda não apareceu a seta ao lado do seu nome, verifique na Google Play Store/Apple Store se há alguma atualização do aplicativo pendente faça a instalação. Se o recurso continuar ausente, você terá que esperar um pouquinho mais para que o WhatsApp implemente a função na sua região.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: