WhatsApp agora permite fixar mensagens de voz em grupos; Saiba como usar

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O WhatsApp está introduzindo (mais) uma nova funcionalidade na plataforma, que permite aos usuários fixar mensagens em chats individuais e em grupo.

Antes exclusivo dos concorrentes Telegram e iMessage, gora, é possível fixar diversos tipos de conversas, incluindo texto, enquetes, imagens e emojis, proporcionando uma organização personalizada.

WhatsApp mensagens fixadas pin
Imagens agora podem ser fixadas (Imagem: WhatsApp)

Para fixar uma conversa é muito simples: Como administrador, basta pressionar e segurar a mensagem desejada, selecionando a opção "Fixar" no menu. O WhatsApp oferece opções de duração, como 24 horas, 7 dias (padrão) e 30 dias.

Essa funcionalidade se mostra especialmente útil em situações como marcar o endereço de um amigo para fácil acesso antes de uma visita, por exemplo. No entanto, cada usuário pode fixar apenas um bate-papo por vez.

Nos grupos, os administradores têm a capacidade de determinar quem pode fixar mensagens, escolhendo entre apenas administradores ou qualquer membro. Essa é uma ferramenta valiosa para destacar informações cruciais sobre eventos ou locais, oferecendo uma forma eficiente de acessar regras ou dados importantes.

Além disso, na semana passada, o WhatsApp lançou mensagens de voz que desaparecem, uma adição interessante para aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: