Vazou! iPhone 16 Pro Max pode ter a maior tela já vista em um iPhone

 William Schendes
William Schendes

Já conferirmos algumas imagens de cases (capinhas) do iPhone 16 e 16 Pro feitas por terceiros, que revelaram como o novo botão de captura deve funcionar. Agora, novos vazamentos indicam que a próxima família de smartphones da Apple deve ter a maior tela já vista em um iPhone.

A imagem recente das capinhas foi divulgada pelo leaker (vazador) Sonny Dickson, conhecido por alguns acertos em relação aos celulares da Apple, revelando os possíveis tamanhos de cada modelo da família 16.

Como é possível conferir, o iPhone 16 Pro Max, deve ser gigante, com uma tela de 6,9 polegadas, acima do iPhone 15 Pro Max, que tem 6,7. Essa imagem corrobora com rumores anteriores de que a próxima geração de iPhones aumentaria de tamanho em alguns modelos.

iPhone 16 Pro Max maior tela - TechShake
(Imagem: Sonny Dickson)

O modelo Pro também deverá ter um aumento, indo de 6,1 polegadas para 6,3. O iPhone 16 básico e 16 Plus devem manter os tamanhos de seus antecessores, 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente.

Além disso, as fotos também corroboram com vazamentos anteriores que diziam que os iPhones 16 e 16 Plus mudarão o conjunto de câmeras alinhados na diagonal e serão realinhados na vertical.

A justificativa para a Apple abandonar a disposição das câmeras na diagonal pode ser a inserção do formato de vídeo espacial, que na família do iPhone 15 só está disponível nos modelos Pro e Pro Max.

Como explica o TechRadar, há uma teoria de que os modelos Pro usam suas câmeras na vertical para fazer registros de dois ângulos de câmera diferentes (mesmo que essas lentes sejam bem próximas), permitindo o modo de vídeo espacial.

Outra expectativa é em relação ao iPhone 16 Pro e Pro Max, que por aumentarem de tamanho, pode significar que eles terão melhorias na câmera ultrawide e aumentos no alcance de zoom óptico.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: