Tinder vai contar para a sua mãe sobre seus encontros

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O Tinder está lançando um novo recurso que promete mudar a maneira como você compartilha detalhes sobre seus encontros. Chamado de "Compartilhe Meu Date", este recurso permite aos usuários compartilhar rapidamente informações sobre seu próximo encontro com apenas um link.

Encontro Tinder capa
Encontros poderão ser monitorados facilmente (Imagem: freepik)

Segundo o app, cerca de 51% dos usuários com menos de 30 anos compartilha detalhes de encontros com amigos e 19% compartilha com suas mães, por isso o Tinder deseja tornar esse processo mais fácil e seguro. O recurso permite que os usuários gerem um link contendo detalhes como data, hora e local do encontro, junto com uma foto da pessoa que estão prestes a encontrar e um link para o perfil dela.

Além disso, os usuários podem adicionar notas pessoais, garantindo uma camada extra de segurança, como "pode ser esse" ou "chame a polícia se eu não voltar até as 20h". O recurso não tem limites para o número de URLs compartilháveis e pode ser configurado com até 30 dias de antecedência diretamente no aplicativo.

Tinder Date app
Como funciona no app (Imagem: Tinder)

Embora não seja a primeira vez que um aplicativo de namoro oferece esse tipo de recurso, o Tinder está se juntando a outros serviços que se preocupam com a segurança de seus usuários. Empresas como o Match.com já oferecem recursos semelhantes de "check-in" para permitir que os usuários compartilhem detalhes de encontros com contatos de emergência selecionados.

O novo recurso "Compartilhe Meu Date" estará disponível nos próximos meses em diversos países, incluindo o Brasil. E você, o que acha dessa novidade?

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: