Threads: GIFs e enquetes chegam para aumentar concorrência com X

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Em seu caminho para se tornar um concorrente de fato para o X, antigo Twitter, o Threads de Mark Zuckerberg anunciou mais duas novas funcionalidades: GIFs e enquetes. A novidade foi anunciada pelo próprio CEO.

Desde que foi lançado, o Threads se tornou a plataforma com mais potencial para fazer frente ao X de Elon Musk. Contudo, a rede social foi lançada com bem poucos recursos e vem adicionando funcionalidades desde então.

Como fazer enquetes no Threads

Threads
Imagem: Divulgação / Meta

Disponível apenas no aplicativo do Threads, o recurso para publicar enquetes permite que o usuário crie votações com até quatro itens. Ainda em outubro, a Meta iniciou os testes de enquetes também para o Instagram, em comentários de fotos e Reels.

Com usar GIFs no Threads

Para oferecer o recurso de GIFs, o Threads passou a integrar o banco de dados do GIPHY. Por este motivo, o uso se torna bem fácil, com as centenas de opções sendo encontradas bem facilmente no momento de publicar algo.

A nova funcionalidade pode ser usada tanto no aplicativo do Threads quanto na versão web da rede social.

O Threads ainda está muito longe do X?

X threads
Imagem: Shutterstock / bluecat_stock

Um pouco, mas isso não quer dizer que a rede da Meta não possa alcançar o ex-Twitter em breve em termos de recursos. O Threads foi lançado como concorrente do X pouco tempo depois de as decisões contraditórias de Elon Musk para a rede começarem a provocar polêmicas.

A princípio, a nova plataforma de Zuckerberg teve um crescimento rápido, mas a falta de recursos da rede causou um queda de interesse logo a seguir. Desde então, a Meta vem correndo para adicionar recursos que já existem no Twitter muito antes de Musk comprá-lo.

Enquanto o Threads adiciona GIFs e enquetes, o X anuncia a implementação de chamadas de voz em vídeo, um passo a mais no plano de Musk de transformar a plataforma em um rede social de tudo.

Contudo, não podemos esquecer que a Meta também é proprietária do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. Então não é como se a empresa não tivesse os recursos e a expertise profissional para adicionar os recursos necessários ao Threads. Além disso, o X segue tendo problemas com notícias falsas e bots.

Ainda no começo do mês, chegou à imprensa a informação de que o Threads estava testando os Trendings Topics. Enquanto isso, no final de setembro, o X foi a rede com mais desinformação da União Europeia.

E parece que o Threads vem crescendo. Aos poucos, mas vem crescendo. Segundo os dados do último trimestre da Meta, a rede já contabiliza quase 100 milhões de usuários mensais. Embora ainda seja bem menos que os 500 milhões do X, Zuckerberg já fez a audaciosa previsão de que o aplicativo poderá alcançar 1 bilhão de usuários em cerca de dois anos.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: