Dez meses após o lançamento do Tesla Cybertruck, a empresa está finalmente disponibilizando um dos recursos mais aguardados da picape elétrica: o Full Self-Driving (FSD), uma tecnologia de condução assistida que permite estacionamento automático e navegação no trânsito.
A nova funcionalidade está chegando para os usuários inscritos no programa de acesso antecipado do Tesla Cybertruck, na versão de software 2024.32.20. O recurso presente nesta atualização é o FSD 12.5.5, a versão mais recente do Full Self-Driving. No fórum cybertruckownersclub, alguns proprietários já relataram suas experiências com o novo recurso. Também foram divulgados alguns vídeos mostrando o sistema sendo em estradas.
O sistema de direção da Tesla ainda é considerado semiautônomos, sendo que os veículos elétricos (EVs) ainda necessitam de intervenção humana após certa quilometragem. Testes recentes do grupo AMCI mostraram que o FSD da Tesla pode percorrer até 13 milhas (cerca de 20 km) antes de solicitar uma interação do motorista.
Anteriormente, Elon Musk havia prometido que a direção autônoma sem supervisão total estaria disponível até o final de 2025.
O sistema de direção autônoma já está disponível em outros modelos elétricos da Tesla, como o Model 3 e o Model Y. Como reportou o Electrek, esses veículos receberam os sistemas Autopilot e FSD logo no lançamento, graças a seus tamanhos e mecanismos de controle semelhantes aos de outros EVs da Tesla.
Porém, o caso do Cybertruck é diferente. O veículo conta com características inéditas entre os carros da Tesla, o que explica a demora para a ampla disponibilização dessa funcionalidade nas picapes elétricas.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM!