Sony negocia aquisição da empresa-mãe da FromSoftware, revela relatório

 William Schendes
William Schendes

Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, os fãs de videogames questionaram-se se a Sony poderia adquirir uma grande desenvolvedora para expandir seu portfólio do PlayStation e competir com o Xbox.

Um relatório da Reuters aponta que a Sony pode estar planejando adquirir a Kadokawa Corporation, matriz da FromSoftware, responsável por franquias como Dark Souls e Elden Ring.

(Imagem: Montagem/ TechShake)

A reportagem menciona que duas fontes familiarizadas com o assunto afirmaram que a Sony negocia a aquisição da Kadokawa, com o objetivo de expandir seu portfólio de entretenimento. Segundo as fontes, as negociações seguem em andamento e, se forem bem-sucedidas, o acordo poderá ser concluído nas próximas semanas.

Como observa a publicação, a Sony já detém 2% da Kadokawa desde 2021 e adquiriu, em agosto de 2022, cerca de 14% das ações da FromSoftware.

Se a aquisição for concretizada, a Sony removerá os próximos jogos da FromSoftware do Xbox e PC? Segundo o WCCFTech, isso parece improvável, já que o sucesso do estúdio está vinculado à disponibilidade multiplataforma da maioria de seus jogos. Além disso, após a aquisição da Bungie, desenvolvedora de Destiny 2, a Sony manteve o lançamento de jogos e conteúdos em plataformas concorrentes.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de WCCFTech.

VEJA TAMBÉM!

  • The Game Awards 2024: Confira a lista completa de indicados
  • Xbox pode lançar mais jogos exclusivos para PlayStation, diz CEO da Microsoft Gaming
  • PS Plus Extra e Deluxe receberão 15 jogos em novembro; confira a lista
 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: