Snapdragon 8 Elite garantirá até 8 anos de atualizações Android

 William Schendes
William Schendes

A Qualcomm anunciou nesta semana o Snapdragon 8 Elite. Além de melhorias significativas em desempenho e capacidades gráficas, o novo visual permitirá que os smartphones recebam mais anos de atualizações do sistema operacional Android.

Christopher Patrick, vice-presidente sênior e gerente geral da Qualcomm, informou que o Snapdragon 8 Elite suportará até oito anos de atualizações do sistema Android. No entanto, de acordo com o Android Authority, esse prazo inclui o Android 15, o que significa que os smartphones equipados com o novo chip poderão ser atualizados até o Android 22.

“Estou feliz em anunciar que, começando com o Snapdragon 8 Elite, agora estamos oferecendo 8 anos de suporte de software, bem como 8 versões de suporte do Android. Isso é notável, pois é o mais longo disponível no mercado hoje. Esse suporte não só promoverá a longevidade e a sustentabilidade do dispositivo, mas também dará aos consumidores a confiança de que o dispositivo que eles comprarem hoje terá o software e a segurança mais atualizados por quase uma década.”

- Christopher Patrick, vice-presidente sênior e gerente geral da Qualcomm.

Snapdragon 8 Elite garantirá até 8 anos de atualizações Android

Entretanto, é importante ressaltar que nem todos os fabricantes de smartphones adotarão esse ciclo completo de atualizações, já que o período de suporte varia de acordo com cada empresa. Conforme observa o Tom's Guide, marcas como Motorola e Samsung, por exemplo, oferecem uma atualização do Android e até quatro anos de atualizações de segurança.

A Samsung, por sua vez, provavelmente será a empresa que mais aproveitará essa capacidade do Snapdragon 8 Elite, afinal a fabricante sul-coreana garante atualmente 7 anos de atualizações de software para seus dispositivos topo de linha.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: