Samsung Find: novo app ajuda a localizar dispositivos, itens e pessoas

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

A Samsung lançou o Samsung Find, um aplicativo que vai ajudar o usuário a localizar dispositivos como smartphones e tablets e itens com Galaxy SmartTags. Se você se lembrou do antigo SmartThings Find, não foi à toa. O novo app é uma espécie de evolução.

E uma das grandes diferenças em relação ao seu antecessor é justamente a possibilidade de encontrar pessoas, mais especificamente, integrantes da sua família que compartilhem da mesma localização que você.

Como vai funcionar o Samsung Find

Samsung Find
Imagem: Divulgação / Samsung

Desenvolvida para acompanhar o lançamento da user interface One UI 6.1 e da nova linha Galaxy S24, o Samsung Find traz um menu com três abas: dispositivos, itens e pessoas.

Ao clicar em "dispositivos", o usuário poderá facilmente ver a localização de smartphones, smartwatches, tablets e computadores portáteis que sejam da marca Samsung. A opção "Itens", por sua vez, mostrará quaisquer objetos que tenham uma Galaxy SmartTag, mochila chave do carro, mala, etc.

Essas duas abas possuem cada uma duas seções. A primeira é dedicada a localizar seus dispositivos e itens. A segunda promete ajudar a localizar dispositivos e itens dos seus familiares. E falando em familiares, como deve ter ficado claro, a aba "Pessoas", pode mostrar a localização deles.

Ainda ficou difícil encontrar com a imagem da localização? O Samsung Find conta com a função "Make Sound" ("Faça um barulho" ou "faça um som", em tradução livre). Ao ativá-la, o dispositivo que deseja encontrar vai emitir um som.

Ainda para garantir que o usuário vai encontrar o que procura, o aplicativo traz orientações e mostra as direções para encontrar o item perdido, em casos de dispositivos com tecnologia Ultra Wideband ou Banda Ultralarga (UWB).

O app Samsung Find já está disponível na Galaxy Store e exige cerca de 70MB de espaço.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna se especializou produzindo matérias e tutoriais sobre aplicativos e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: