Samsung faz parceria com Universidade de Princeton para desenvolver 6G

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Mais uma vez provando que está de olho no futuro, a Samsung anunciou uma parceria com a renomada Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, para o desenvolvimento de tecnologias de comunicação e rede sem fio 6G.

Samsung passa a integrar a Iniciativa NextG

Samsung 6G
Imagem: Divulgação / Samsung

No ano passado, a Applied Science e a Escola de Engenharia da Universidade de Princeton criaram a Iniciativa NextG. Esta ação é voltada para acelerar a adoção de novas tecnologias nas áreas de redes de nuvem e de borda, detecção inteligente e redes resilientes.

Com a nova parceria, a Samsung Research America, o braço estadunidense da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, tornou-se o membro fundador do Programa de Afiliados Corporativos da Iniciativa NextG da universidade.

Criado para promover melhores relacionamentos entre acadêmicos, empresas e líderes do setor, o Programa de Afiliados Corporativos também já conta com Ericsson, Intel, MediaTek, Nokia Bell Labs, Qualcomm Technologies e Vodafone.

Andrea Goldsmith, Reitora da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Princeton, fez uma declaração sobre a iniciativa e o programa de afiliados:

“A melhor pesquisa acadêmica para ajudar a concretizar a promessa das futuras redes sem fio é informada por interações estreitas entre professores e líderes de tecnologia da indústria. Nosso programa NextG visa promover colaborações profundas em torno da tecnologia sem fio, bem como de políticas, que são necessárias para impulsionar a inovação significativa e a liderança global em uma era de mudanças rápidas”, afirmou, conforme reportado pela página SamMobile.

Samsung deve liderar comercialização de tecnologias 6G

Embora o anúncio da nova parceria demonstre mais um passo da Samsung em seus investimentos na rede 6G, esta não é a primeira ação da gigante sul-coreana neste setor. O Advanced Communications Research Center (ACRC) da Samsung publicou seu primeiro white paper 6G em julho de 2020.

Dois anos depois, em maio de 220, a empresa publicou outra pesquisa, o white paper sobre o espectro 6G. Isso fez com que a Samsugn passasse a figurar como uma das empresas líderes que impulsionam o cenário 6G.

Atualmente, funcionários da Samsung lideram o 6G Framework Group do Setor de Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações (ITU-R) e o Spectrum Group da Global Mobile Suppliers Association (GSA).

E agora a Samsung adere ao programa de afiliados da Iniciativa NextG e preenche a lacuna entre a pesquisa acadêmica e as aplicações da tecnologia no mundo real. Tudo isso, faz com que seja extremamente provável que a Samsung lidere a comercialização de tecnologias 6G no futuro.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: