A Samsung estuda expandir sua linha de dispositivos vestíveis com a criação de novos produtos que vão além dos já tradicionais relógios e fones de ouvido. A informação foi revelada por Won-joon Choi, diretor de operações da divisão de experiência móvel da empresa, em entrevista à CNN.
Segundo o executivo, a próxima onda de inovação em wearables será impulsionada pela inteligência artificial e pelo desejo de criar dispositivos que dispensem o uso constante do celular.
Ele também disse que Samsung já considera formatos pouco explorados até aqui, como colares, anéis e brincos. “Acreditamos que deve ser algo usável, algo que você não precisa carregar. Então, pode ser algo que você usa: óculos, brincos, relógios, anéis e, às vezes, um colar”, afirmou o executivo.
Como observa o Android Authority, a declaração está alinhada com os projetos que a empresa já tem em andamento. Um exemplo é o Projeto Haean, codinome dos óculos inteligentes com Android XR que devem ser lançados ainda neste ano. Junto a ele, a Samsung também prepara o Projeto Moohan, um headset XR desenvolvido em parceria com a Google.
Além disso, diversos vazamentos revelam que a Samsung está trabalhando em uma nova geração do Galaxy Ring, que pode ser apresentada ainda em 2025.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Android Authority e CNN.
VEJA TAMBÉM!