Samsung, Apple ou Xiaomi: descubra quem vendeu mais celulares no 2º trimestre de 2025

 William Schendes
William Schendes

As remessas globais de smartphones atingiram 295,2 milhões de unidades no segundo trimestre de 2025, segundo dados preliminares da IDC. O crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior representa o oitavo trimestre consecutivo de crescimento no setor — uma sequência que não se via desde 2013.

De acordo com o relatório, a Samsung manteve a liderança nas vendas globais no segundo trimestre de 2025, com uma participação de 19,5%, seguida por Apple (15,7%) e Xiaomi (14,4%).

Samsung, Apple ou Xiaomi: descubra quem vendeu mais celulares no 2º trimestre de 2025

(Imagem: Montagem/ TechShake)

Ranking global de remessas no 2º trimestre de 2025:

  • Samsung: 58 milhões de unidades (19,7% de participação)

  • Apple: 46,4 milhões (15,7%)

  • Xiaomi: 42,5 milhões (14,4%)

  • vivo: 27,1 milhões (9,2%)

  • Transsion: 25,1 milhões (8,5%)

  • Outras marcas: 96,1 milhões (32,6%)

Apesar do resultado positivo, o mercado enfrentou diversos desafios. Segundo a IDC, fatores macroeconômicos como inflação, flutuações cambiais, desemprego e incertezas tarifárias afetaram especialmente o segmento de entrada, com impacto direto sobre os dispositivos Android de baixo custo.

Na China, o cenário também foi de cautela. Como explica Nabila Popal, diretora sênior de pesquisa de Client Devices da IDC, o festival de e-commerce 618 gerou um volume expressivo de vendas, mas serviu mais para “limpar estoques” do que para impulsionar novos envios.

Embora a Apple tenha liderado as vendas durante o festival, a empresa registrou queda de 1% nas remessas no país, compensada por um forte crescimento nos mercados emergentes, o que fez as suas vendas globais crescerem 1,5%.

Vendas da Samsung foram impulsionadas por modelos intermediários

A Samsung manteve a liderança global, impulsionada pelo bom desempenho dos modelos Galaxy A36 e A56. Segundo a IDC, a aposta da empresa em disponibilizar recursos de inteligência artificial nos modelos intermediários explica o alto volume de vendas desses dispositivos.

“Esses novos produtos introduzem recursos de IA em dispositivos de médio porte, o que tem sido utilizado com eficácia em lojas de varejo para impulsionar as vendas, à medida que mais consumidores demonstram curiosidade sobre IA.”

- Francisco Jeronimo, vice-presidente de Client Devices da IDC.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de FoneArena e IDC.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: