Redmi prepara um grande salto na bateria dos smartphones, diz informante

 William Schendes
William Schendes

A Redmi, marca subsidiária da Xiaomi, pode estar desenvolvendo um smartphone com uma bateria de 8.500 mAh e o mais impressionante: sem comprometer a espessura do aparelho. A informação foi compartilhada recentemente pelo leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

Segundo o rumor, a gigante bateria estaria acomodada em um corpo com menos de 8,5 mm de espessura, algo que superaria até mesmo modelos topo de linha como o Galaxy S25 Ultra, que tem 8,2 mm e 5.000 mAh.

O avanço seria possível graças à adoção da tecnologia de silício-carbono, que oferece maior densidade energética do que as baterias convencionais de íons de lítio.

Redmi prepara um grande salto na bateria dos smartphones, diz informante
Redmi Turbo 4 Pro. (Imagem: Redmi. Montagem: TechShake)

Além de armazenar mais energia no mesmo espaço físico, esse tipo de bateria também promete maior resistência a impactos e calor, o que permitiria à Redmi reduzir a distância entre os componentes internos para alcançar um design mais fino.

No entanto, como observa o site Gagadget esse tipo de tecnologia apresenta riscos em caso de perfuração ou falha, em que a liberação de energia pode ser violenta.

Ainda não há detalhes sobre qual linha da Redmi receberia essa bateria, como um futuro modelo da série Note, Turbo ou até mesmo um aparelho inédito. Também não há previsão de lançamento, mas o informante sugere que smartphones com baterias de até 10.000 mAh podem começar a chegar ao mercado já em 2026.

Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de Gagadgets.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: