Recurso "Ver uma vez" do WhatsApp está de volta na versão web e PC

Adriano Camargo
Adriano Camargo

O tão esperado recurso "Ver uma vez" está de volta ao WhatsApp para usuários da web e desktop após um ano de ausência. O relatório da WABetaInfo confirmou esse retorno, como um marco significativo na experiência dos usuários.

Após um hiato de um ano, o WhatsApp está trazendo de volta o recurso "View Once" para fotos e vídeos em sua versão para web e desktop. Essa funcionalidade permite que os usuários enviem mídias que desaparecerão assim que o destinatário a visualiza.

Motivos da remoção

Originalmente introduzido como uma maneira de compartilhar momentos temporários, o recurso "Ver uma vez" foi removido dos aplicativos da web e de desktop devido a preocupações de privacidade. Os usuários dessas plataformas podiam facilmente fazer capturas de tela, resultando na permanência indesejada de mídias possivelmente sensíveis.

Recurso retorna ao WhatsApp Web (Imagem: WhatsApp)

Com isso, a empresa tomou medidas para garantir uma experiência consistente e focada na privacidade em todos os dispositivos.

Retorno gradual

A boa notícia é que o tão aguardado retorno do recurso "Ver uma vez" está em andamento. A implementação começou e estará disponível gradualmente para todos os usuários do WhatsApp na web, Windows e macOS.

Com o retorno desse recurso, os usuários podem compartilhar momentos sensíveis sem o risco de a mídia ser salva permanentemente no dispositivo do destinatário. Depois que a outra parte abre e fecha a mídia, ela é excluída permanentemente do histórico de bate-papo, proporcionando uma camada adicional de privacidade.

VEJA TAMBÉM:

  • Amazon apresenta o Q, chatbot com IA para empresas
  • IA da Meta converte pensamentos em palavras e é promissora para a medicina
  • IA usada em novo estudo conclui que asteroide não matou os dinossauros
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: