realme GT 7T: lançamento confirmado para dia 27 com novo design e carregamento rápido

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A realme anunciou oficialmente o lançamento do smartphone GT 7T, previsto para o dia 27 deste mês. O dispositivo será apresentado juntamente com o GT 7 durante um evento global em Paris, com destaque especial para o mercado indiano.

realme gt7 capa 2

Design e hardware

O GT 7T apresenta um design distinto, com traseira em couro vegano amarelo e duas listras pretas verticais. O módulo de câmera quadrado abriga dois sensores e um flash LED. O botão de energia dourado e os botões de volume pretos estão localizados na lateral direita do aparelho, que possui estrutura metálica.

Especificações técnicas incluem uma tela LTPO AMOLED de 6,8 polegadas com brilho máximo de 6.000 nits, processador MediaTek Dimensity 8400, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O sistema de câmeras traseiras é composto por dois sensores de 50 MP, enquanto a câmera frontal possui 32 MP. A bateria de 6.000 mAh suporta carregamento rápido de 120W.

O dispositivo também conta com certificações IP68/IP69 para resistência à água e poeira.

Rumores indicam que o GT 7T pode ser uma versão renomeada do Realme Neo 7 SE, lançado anteriormente na China. Ambos compartilham características semelhantes, como o processador Dimensity 8400 e suporte a carregamento rápido de 120W.

O dispositivo também oferecerá suporte a NFC e uma funcionalidade chamada INT, semelhante ao recurso Intercom da Apple, permitindo comunicação entre dispositivos compatíveis.

O Realme GT 7T estará disponível para compra na Amazon, conforme indicado pela ativação de uma microsite dedicado ao produto na plataforma.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: