A realme anunciou um novo conceito de smartphone com bateria de 10.000 mAh, reforçando seu foco em soluções de autonomia avançada sem comprometer o design. O modelo ainda está em fase de protótipo, mas chama atenção por equilibrar grande capacidade energética com um corpo de menos de 8,5 mm de espessura e peso em torno de 200 g.
Segundo a marca, a tecnologia utilizada na bateria é baseada em ânodo com alto teor de silício — chegando a 10%, o maior índice já aplicado na indústria de smartphones.
A escolha permite não só maior densidade energética, como também carregamento mais eficiente. O conceito atinge uma densidade de 887 Wh/L, o que estabelece um novo marco para baterias de íon-lítio no setor.

Outro destaque está no design interno, que adota uma nova estrutura chamada de “Arquitetura de Mini Diamantes”. A proposta reorganiza os componentes internos para otimizar o espaço e resultou na placa-mãe de Android mais fina do mundo, com apenas 23,4 mm.
Essa solução já rendeu mais de 60 patentes internacionais à realme. O protótipo traz ainda uma capa semi-transparente, que permite visualizar a enorme bateria e a miniaturização dos componentes.
Por ora, a expectativa é que este conceito de celular fino com bateria gigante não chegue ao mercado num futuro próximo. No entanto, é possível que a realme utiliza algumas características deste dispositivo em seus lançamentos futuros.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!