A realme anunciou um celular conceitual com uma bateria gigante de 15.000 mAh. Diferente de outros modelos com baterias desse porte, o dispositivo não apresenta um design grosso e pesado.
De acordo com a empresa, o aparelho tem apenas 8,89 mm de espessura. Sua bateria utiliza um ânodo feito 100% de silício, quatro vezes mais do que as baterias de silício-carbono tradicionais. Além disso, sua densidade de energia é de 1.200 Wh/L.
A capacidade, segundo a realme, é quase equivalente à do iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14, iPhone 15 e iPhone 16 somados. A fabricante afirma que o dispositivo pode oferecer mais de 50 horas de reprodução de vídeo, 18 horas de gravação e 30 horas de gameplay.
Não há muitas especificações além da bateria, mas, segundo algumas divulgações, o aparelho deve trazer o processador MediaTek Dimensity 7300, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ele conta ainda com uma tela de 6,7 polegadas e roda o Android 15 com a interface realme UI 6.0. Nas imagens divulgadas, é possível ver duas câmeras traseiras, mas sem detalhes sobre a resolução das lentes.
Por enquanto, o aparelho segue apenas como um conceito e não tem previsão de chegar ao mercado.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!