Pixel Diagnostic: Google anuncia nova ferramenta para Android e manuais de reparo (em inglês)

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Além do novo modo de reparo introduzido com o Android 14 QPR1 e o lançamento de diversos recursos de dezembro, o Google está ampliando seus serviços com um novo aplicativo de diagnóstico Pixel e manuais de reparo, agora disponíveis em inglês.

O aplicativo Pixel Diagnostic é acionado ao inserir um código - *#*#7287#*#* - no smartphone. Ele permite que os usuários realizem diagnósticos em seus aparelhos Pixel "antes e depois de um reparo".

Manual Pixel Google Android
São passos bem simples para checar o sistema (Imagem: Divulgação)

A disponibilidade abrange - por enquanto - todos os aparelhos Pixel nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e países ou regiões da Europa onde os dispositivos estão no mercado.

Os testes são agrupados por categorias como Visual, Sensor, Conectividade, Câmera, Áudio, Tela, Outros, Tela Externa (no Pixel Fold) e Defeitos. Uma opção de "Diagnóstico completo" também está disponível para realizar todos os testes de uma vez.

Além isso, o Google está oficialmente lançando versões em inglês dos Manuais de Reparo, anteriormente disponíveis apenas em francês. Segundo a empresa, os manuais foram "redesenhados para serem mais fáceis de usar por técnicos e entusiastas de reparos".

Nos EUA, os guias para Pixel Fold, 8 e 8 Pro estão disponíveis e podem ser baixados como arquivos ZIP. Os manuais oferecem instruções detalhadas, com fotos, para montar ou desmontar dispositivos Pixel, além de orientações sobre a remoção e substituição de peças. O documento do Pixel 8 possui mais de 200 páginas, enquanto o Pixel Fold ultrapassa as 400.

Manual Pixel desmontagem reparo
Uma das páginas do manual do Pixel 8, em detalhes (Imagem: Google)

O Google planeja continuar liberando manuais de reparo para dispositivos anteriores e futuros nos próximos meses.

Quanto às opções de reparo local (nos EUA), o Google agora disponibiliza "acessórios e ferramentas de reparo" nos Shyft Global Services, enquanto a iFixit continua a oferecer peças de reposição originais.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: