Pixel 8a aparece em novo vazamento com quatro opções de cores; confira

 William Schendes
William Schendes

A linha Pixel do Google é conhecida por sempre vazar antes de seu lançamento oficial e, com o Pixel 8a, próximo modelo da linha, não é diferente. Nesta semana, um vazamento de renderizações revelou como será o design e todas as cores do aparelho.

As imagens foram divulgadas pelo leaker Arsène Lupin (MisteryLupin) no X (antigo Twitter), revelando que o Pixel 8a virá em quatro cores: Porcelain (bege), Bay (azul), Mint (verde) e Obsidian (preto).

Google Pixel 8a (yep that's a phone alright) pic.twitter.com/dwdywlg6Zn

— Arsène Lupin (@MysteryLupin) 17 de abril de 2024

O visual visto nessas imagens corrobora com vazamentos anteriores, portanto, é provável que esse design e cores sejam apresentados no lançamento do smartphone.

Os modelos “a” da linha Pixel são versões mais econômicas, mantendo boas câmeras e uma ótima capacidade de processamento. O Pixel 7a, por exemplo, utiliza o chipset Google Tensor G2, o mesmo utilizado pelo Pixel 7 padrão e Pixel 7 Pro.

Portanto, podemos esperar que o Pixel 8a contará com o Google Tensor G3, o chipset mais recente da fabricante.

Pixel 8a vazamento branco
(Imagem: Arsène Lupin/ X)

Os vazamentos recentes sobre o aparelho também indicam que o Pixel 8a terá uma tela OLED de 120 Hz com 1.400 nits, o que significa melhorias em relação ao display do 7a.

Também é dito que o conjunto de câmeras do aparelho será composto por uma lente principal de 64 MP com abertura f/1.9 com uma lente ultra-grande angular de 13 MP e uma de selfie de 13 MP.

Seguindo para as novidades de software, a expectativa é que o Pixel 8a tenha as mesmas ferramentas de IA de seus “irmãos”, incluindo o Best Take, Magic Editor e o Circle to Search.

O Pixel 8a deve ser revelado oficialmente durante a Google I/O, agendada para 14 de maio. O TechShake separou alguns tópicos que podem aparecer durante essa conferência evento; confira.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: