Pesquisa mostra que 4 em cada 5 pessoas preferem produtos ergonômicos

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Uma pesquisa realizada pela Logitech em 2023 revelou que 78% dos usuários preferem produtos ergonômicos, pois sentem um maior conforto no trabalho e no uso diário, especialmente quem fica muitas horas na frente de um computador.

Segundo Ricardo Filó, head de marketing da Logitech, além do conforto, a saúde e segurança dos usuáros são prioridades da empresa.

A gente entende que ficar muitas horas no computador fazendo movimentos repetitivos pode ser prejudicial à saúde, e buscamos trazer produtos com tecnologia que garantem conforto no uso. Para que nosso cliente use, se sinta bem e produtivo", comenta Filó.

Além de priorizar o usuário com essas preocupações, a empresa procura se adaptar ao estilo de vida dos usuáros, oferecendo produtos ergonômicos em cores diferentes como preto, grafite ou rosé.

A linha Ergo, da empresa, possui diversos produtos pensados na ergonomia. Podemos destacar dois mais comuns:

Teclado Wave Keys

O Wave Keys apresenta um design ondulado que posiciona mãos, pulsos e antebraços de forma mais confortável durante a digitação. Desenvolvido e testado no Laboratório de Ergonomia da Logitech, o teclado possui descanso para as mãos de espuma viscoelástica, proporcionando conforto durante longos períodos de trabalho.

Logitech Wave Keys branco
Teclado Wave Keys (Imagem: Logitech)

Além disso, oferece conectividade dupla via receptor USB Logi Bolt e Bluetooth, que permite alternar entre dispositivos com mais facilidade por meio das teclas Easy-Switch.

O software Logi Options+ possibilita a personalização das funções para melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Mouse Lift

Totalmente sem fio, o Mouse Lift apresenta um design vertical de 570 graus, oferecendo aos usuários destros e canhotos um encaixe relaxante que reduz a pressão no pulso e promove uma postura mais natural do antebraço ao longo do dia.

Mouse Ergo Logitech 2
Mouse Ergo - para canhoto (Imagem: Logitech)

Disponível também na versão Left para usuários canhotos, o mouse foi desenvolvido com ajustes para o corpo humano, visando aprimorar a postura, reduzir o esforço muscular e garantir conforto.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: