Para executar IA, iPhone 16 deve aumentar memória RAM e armazenamento

 William Schendes
William Schendes

Espera-se que a Apple apresente o iPhone 16 em setembro desse ano e, enquanto o anúncio não acontece, os rumores acerca do aparelho não param de circular. Um novo vazamento indica que o próximo smartphone da marca terá melhorias de RAM e armazenamento para suportar recursos de inteligência artificial que devem estrear no dispositivo.

Como informou o TechRadar, o leaker — termo inglês para quem vaza informações — @Tech_Reve afirma que o iPhone 16 padrão poderá vir com 8 GB de RAM e seu armazenamento iniciaria com a opção de 256 GB. Com essas especificações, o aparelho poderia processar e armazenar comandos das ferramentas de IA.

Atualmente, o modelo padrão do iPhone 15 está equipado com 6GB de RAM e suas opções de armazenamento iniciam em 128 GB.

iPhone 16 deve aumentar RAM e armazenamento para suportar IA
(Imagem: Apple)

Além disso, o analista Jeff Pu da Haitong International Tech Research afirma que a Apple está trabalhando em mudanças no chip A18 também visando a implementação da IA.

Segundo o analista, o A18 Pro terá uma “área de matriz maior (em comparação com o A17 Pro), o que poderia ser uma tendência para a computação de IA de ponta”.

Como explica o 9to5Mac, esse aumento de chip significa que ele poderá acomodar mais componentes e transistores, permitindo um aumento de desempenho.

As especulações de hardware do iPhone 16 chegam após Mark Gurman, jornalista conhecido por adiantar informações da Apple, reportar que a big tech de Cupertino está negociando com o Google para implementar o modelo de IA Gemini na próxima geração de iPhones.

De acordo com o jornalista, a Apple está em “negociações ativas” para que o Gemini potencialize os novos recursos de software que serão lançados nos iPhones ainda este ano.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: