Pagamentos por NFC aumentam 130% em um ano

 William Schendes
William Schendes

A Pluxee, empresa especializada no fornecimento de benefícios a colaboradores, registrou um aumento de 130% nas transações via NFC (Near Field Communication) entre os meses de dezembro de 2022 e 2023. Os dados reforçam a tendência de digitalização dos pagamentos e a crescente adesão dos usuários a soluções mais práticas e seguras.

O NFC é uma forma de pagamento rápida, conveniente e segura que está se tornando cada vez mais popular. Quando começou a ser implementada nos dispositivos móveis, essa tecnologia era encontrada apenas em celulares de ponta, mas hoje está disponível até para smartphones básicos e smartwatches.

Do total de transações por aproximação, 82,5% são feitas por usuários do Apple Pay e 17,5% por usuários do Android, revela o levantamento.

Pagamentos NFC aumento 130% pesquisa
(Imagem: Jonas Leupe/ Unsplash)

A pesquisa também mostra que 70% dos consumidores que utilizam NFC se sentem seguros e confortáveis para transacionar.

Além disso, 72% dos estabelecimentos consultados já aceitam pagamentos por aproximação com Android e Apple através de carteiras digitais.

"Os dados refletem a aceleração da digitalização e a entrada de novos adeptos aos pagamentos digitais. O consumidor busca rapidez, praticidade e segurança, e o pagamento por aproximação oferece tudo isso."

- Fernando Radunz, diretor-executivo de tecnologia e pagamentos da Pluxee Brasil.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: