Novo SoC da Huawei terá desempenho igual ao do Snapdragon 8+ Gen 1

 William Schendes
William Schendes

Um rumor recente aponta que a Huawei está trabalhando em um novo SoC (Sistema de um Chip) que pode ser tão rápido quanto o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. As informações vêm do site WCCFTech.

Isso porque as fabricantes chinesas esperam começar a produzir chips de próxima geração ainda nesse ano, como informou a Reuters no início do mês.

De acordo com fontes familiarizadas ao assunto, a SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corp), empresa chinesa de fabricação de semicondutores, pretende produzir chips de 5 nanômetros, superando o Kirin 9000S, SoC mais rápido da Huawei presente na série Mate 60 e que tem 7 nanômetros.

Mate 60 Pro Plus Soc Processador
(Imagem: Huawei/ Divulgação)

Acredita-se que o futuro modelo Huawei Mate 70 utilizará esse novo processador. Enquanto isso, o Huawei P70 receberá o Kirin 9010, uma versão ligeiramente melhor em relação ao Kirin 900S, que provavelmente também será produzido pela SMIC.

O modelo atual da Huawei é comparado com o Snapdragon 888. Conforme o comparativo da NanoReview, o Kirin 9000S tem um desempenho levemente superior ao SoC da Qualcomm no teste AnTuTu 10, que mede a performance de CPU, GPU e RAM.

Porém, o Kirin 9000s fica muito atrás quando comparado a processadores como Snapdragon 8 Gen 3 e Dimensity 9300.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: