A Samsung deve anunciar em breve o Galaxy A17 5G, sucessor do celular Android mais vendido no primeiro trimestre de 2025, conforme dados da Counter Point Research. Nesta semana, o site Android Headlines revelou as primeiras renderizações do dispositivo, que mostram um leve redesenho no conjunto de câmeras traseiras.
As imagens mostram que o aparelho deve seguir o design de outros dispositivos como o Galaxy A56, A36, S25 Edge e outros que reúnem as câmeras em um módulo oval.

De acordo com a publicação, um dos destaques do novo Galaxy A17 5G será o provável uso do processador Exynos 1380, o mesmo presente no Galaxy A54. O chip representa um salto considerável de desempenho em relação à geração anterior e deve garantir mais longevidade ao modelo.
Embora ainda não haja confirmação sobre as variantes de armazenamento, é esperado que o aparelho seja lançado com até 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. Um teste de benchmark anterior chegou a listar uma versão com 6 GB de memória, mas também há a possibilidade de a Samsung manter uma opção básica com 4 GB.
O vazamento reforça a expectativa de que o Galaxy A17 5G continue liderando entre os modelos de entrada. O modelo chegará para tentar repetir o sucesso do Galaxy A16 5G, elogiado por seu excelente custo-benefício e suporte de software estendido.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Android Authority.
VEJA TAMBÉM!
- Samsung, Apple ou Xiaomi: descubra quem vendeu mais celulares no 2º trimestre de 2025
- Samsung considera desenvolver outros wearables além do Galaxy Ring
- One UI 8 transforma o Audio Eraser da Samsung com integração total ao Galaxy AI
- Exynos 2500 é anunciado: conheça o novo processador premium da Samsung