A Meta lançou um novo aplicativo dedicado ao seu assistente de inteligência artificial, desenvolvido com o modelo Llama 4. A novidade foca em conversas por voz mais naturais e já está disponível em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
O grande diferencial do app está na tecnologia de fala full-duplex, que permite à IA responder em tempo real, sem precisar esperar o usuário terminar de falar. Segundo a Meta, a experiência busca tornar a interação com IA mais fluida, pessoal e integrada ao cotidiano.

Além das conversas por voz, o Meta AI também oferece ferramentas de geração e edição de imagens por comandos de texto ou voz, além de um feed Discover, onde os usuários podem explorar ideias de prompts e compartilhar criações.
O novo aplicativo está integrado ao ecossistema da Meta, com presença no Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger. Ele também substitui o app Meta View em alguns países, passando a gerenciar interações com os óculos Ray-Ban Meta. Usuários poderão iniciar conversas nos óculos e continuá-las no app ou na versão web, que traz ainda funcionalidades como criação de imagens, editor de documentos e suporte a arquivos PDF.
A Meta afirma que o assistente poderá usar dados das contas conectadas do Facebook e Instagram para oferecer respostas mais personalizadas.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Gizmochina.
VEJA TAMBÉM!