Netflix ganhou 9,3 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2024

 William Schendes
William Schendes

A Netflix relatou um ganho de 9,3 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2024. O aumento acontece após a empresa bloquear o compartilhamento de senhas entre usuários de residências diferentes.

Com isso, a gigante do streaming elevou seu número total de assinantes para 269,6 milhões globalmente. Na carta aos acionistas, a Netflix disse que deixará de fornecer atualizações trimestrais sobre o número total de assinantes a partir de 2025.

Como reportou o The New York Times, a empresa também divulgou o ganho de US$ 2,3 bilhões em lucro líquido e uma receita de US$ 9,3 bilhões no primeiro trimestre, 15% a maios em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao negócio de publicidade, o crescimento foi de 65%.

Netflix aumento de assinantes no primeiro trimestre de 2024 - TechShake
(Imagem: Thibault Penin/ Unsplash)

Outra informação importante no relatório é sobre o novo plano de assinatura com anúncios, lançado no final de 2022. De acordo com a empresa, o número total de usuários dessa opção aumentou 65% em relação ao último trimestre, não foi divulgado o total de assinantes desse plano, mas no início do ano, a Netflix disse que esse número era superior a 23 milhões.

A empresa destacou que o crescimento está relacionado ao lançamento de séries como Avatar: O Último Mestre do Ar, O Problema dos Três Corpos, Griselda e A Grande Ilusão. Os filmes destacados pelo streaming nesse trimestre incluem Damsel, Lift, Magnatas do Crime, The Greateste Night in Pop — documentário sobre o making off da música We Are The World.

Para o próximo trimestre, a Netflix espera um crescimento de receita de 16% e para o ano fiscal de 2024, o crescimento está projetado entre 13% e 15%.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: