MWC 2024: óculos de realidade aumentada da Oppo têm assistente de voz e IA

 William Schendes
William Schendes

A Oppo apresentou durante a MWC 2024 seu novo gadget futurista: o Air Glass 3 XR, um protótipo de óculos de realidade estendida integrado com o modelo de inteligência artificial AndesGPT AI, desenvolvido pela própria fabricante.

Os óculos foram apresentados após a Brilliant Labs ter revelado no início do mês o FrameAI, o primeiro par de óculos do mundo integrado com um assistente de IA multimodal.

Com sua construção simples, o Air Glass 3 é parecido com óculos convencionais. No entanto, as laterais do gadget contam com sensores de toque e suas lentes são feitas com uma resina desenvolvida pela Oppo. O display tem brilho ocular de até 1.000 nits.

Apesar de seu design modesto, os óculos apresentam conteúdos digitais coloridos na tela, incluindo mensagens, notificações, mapas, controle de músicas e chamadas de voz. Como reportou o Android Authority, recursos adicionais como teleprompter, cronômetro, tradutor, informações sobre saúde e condicionamento físico serão adicionados em futuras atualizações de software.

Os óculos também contam com um assistente de voz alimentado pelo AndesGPT capaz de “realizar pesquisas de informações e conduzir conversas para auxiliar os usuários em tarefas como planejar viagens”, como descreveu a Oppo. Atualmente, o assistente está disponível apenas na China.

Para utilizar todas as tecnologias do óculos é necessário conectá-lo com um smartphone OPPO com o sistema operacional Color OS 13 ou superior.

Como mencionado, por ora, o Air Glass 3 XR é apenas um protótipo em desenvolvimento pela Oppo, ainda sem previsão de lançamento para o público.

SAIBA MAIS!

MWC 2024: Lenovo apresenta primeiro notebook transparente do mundo; veja o vídeo

MWC 2024: Samsung apresenta Galaxy Ring com muitos recursos

MWC 2024: Xiaomi revela novos wearables; Saiba quais

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: