A Samsung está reformulando sua estratégia de distribuição da interface One UI. De acordo com o leaker Ice Universe, conhecido por antecipar novidades da marca, a empresa sul-coreana decidiu alinhar o lançamento de suas grandes atualizações com os novos dobráveis da linha Galaxy Z.
A mudança já começou neste ano, quando os recém-lançados Galaxy Z Flip 7, Galaxy Z Flip 7 FE e Galaxy Z Fold 7 chegaram ao mercado com o Android 16 e a One UI 8.0 de fábrica.
Com isso, a Samsung pulou as versões One UI 7.1 e 7.1.1, após um lançamento conturbado da One UI 7. Segundo fontes ligadas à empresa, o salto direto para a One UI 8.0 não foi apenas uma tentativa de compensar o atraso da One UI 7, mas sim o início de um novo cronograma estratégico.
Até então, a Samsung reservava os grandes lançamentos de Android e One UI para os modelos Galaxy S no início do ano. Os dobráveis da série Galaxy Z, por sua vez, recebiam atualizações secundárias da interface — a exemplo da One UI 5.1.1 ou 6.1.1 — com recursos específicos para esse formato. Agora, esse ciclo será invertido.
Com a nova estratégia, a linha Galaxy Z se tornará a vitrine das atualizações principais do Android e da One UI, com estreias programadas para meados do ano.
Já os modelos Galaxy S devem ser lançados com versões x.5 da One UI, como a One UI 8.5, que deve chegar para a série Galaxy S26.
Apesar da inversão no calendário, a Samsung não deixará a linha Galaxy S de lado. Os modelos da série continuarão a receber o pacote mais robusto de novidades de software. A diferença é que os dobráveis serão os responsáveis por estrear a nova interface de usuário, enquanto os Galaxy S apresentarão ainda mais melhorias posteriormente.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de SamMobile.
VEJA TAMBÉM!