Motorola lança app com IA para indicar paleta de cores mais adequada para o consumidor

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Motorola acaba de lançar um aplicativo inovador de consultoria de cores, integrando visão computacional e neuromarketing para proporcionar aos consumidores uma experiência personalizada e única.

O serviço é gratuito e utiliza Inteligência Artificial (IA) para indicar a paleta de cores mais adequada para cada indivíduo.

Motorola pantone
Parceria da Motorola com a Pantone (Imagem: Motorola)

A aplicação, acessível pelo navegador dos smartphones (e disponível nos pontos de venda da Motorola), utiliza técnicas de visão computacional para analisar os tons de pele, olhos e cabelos do usuário.

Um algoritmo de IA, baseado nessas informações, determina a paleta de cores mais adequada, alinhando-se à estratégia lifestyle-tech da empresa, que visa integrar inovação e alta tecnologia com estilo e moda.

Parte da campanha lançada em janeiro, essa abordagem vai além da simples recomendação técnica de celulares, buscando uma conexão emocional genuína entre o usuário e o produto. A marca destaca a importância do lifestyle na escolha tecnológica, inspirando-se nas cores do Instituto Pantone, parceiro desde 2022.

A gerente de branding da Motorola, Andrea Brandi, enfatizou o compromisso da empresa em inovar não apenas na tecnologia, mas também na interação do consumidor com os produtos.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: