Microsoft Teams ganhará novos recursos de IA do Copilot

 William Schendes
William Schendes

A Microsoft está adicionando novos recursos de inteligência artificial do Copilot ao Teams. Conforme anunciou a empresa, nos próximos meses, o aplicativo de reuniões fornecerá insights (ideias) sobre o conteúdo das transcrições de conversas.

Atualmente, o aplicativo já pode realizar transcrições das reuniões a partir do Copilot, porém, em breve, o Teams ganhará uma opção que permite ter uma “visão mais abrangente” das conversas.

Microsoft Teams novos recursos Copilot IA TechShake
(Montagem: William Schendes/ TechShake)

O Copilot também será incluído em uma caixa de redação de bate-papo do navegador, com isso, a IA permitirá reescrever mensagens baseadas em prompts personalizados, conforme observa o Engadget. Com a redação por IA, os usuários poderão personalizar as mensagens em tons mais descontraídos, incluindo piadas, por exemplo.

Além disso, o Teams incluirá uma ferramenta de recapitulação inteligente de chamadas, que será lançado para o Teams Premium e Copilot no próximo trimestre. Dessa forma, o recurso fará anotações automaticamente das chamadas, facilitando o resumo dos temas conversados em reuniões.

Outra novidade é a implementação do recurso IntelliFrame nas salas do Teams, que usa IA para escolher e alternar automaticamente a câmera do usuário. Com isso, o recurso identificará se a imagem do usuário estiver ruim e fará ajustes para melhorar a visão de cada pessoa na sala de reunião virtual.

A Microsoft também diz que está melhorando o reconhecimento de alto-falantes, que será lançado em abril e permitirá registros de voz e rosto mais precisos dos locutores das reuniões para melhorar as transcrições e insights do Copilot.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: