Microsoft proíbe controles e acessórios para Xbox de terceiros "não autorizados"

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Microsoft está sendo bem firme quando se trata do uso não autorizado de controles. A empresa começou a banir todos os controles e acessórios do Xbox de terceiros que não fazem parte do programa de parceiros de hardware "projetado para Xbox".

Um jogador postou a notícia nas redes sociais depois de conectar um controle compatível com o Xbox e receber uma notificação sobre a proibição.

O código de erro é explicado em detalhes no blog da empresa: "A partir do momento em que você conectar um acessório não autorizado e receber o código de erro 0x82d60002, você terá duas semanas para usar o acessório, após o prazo será impedido de ser usado com o console".

Controles compatíveis pararam de funcionar (Imagem: freepik)

A empresa é clara (e até um pouco cruel) se isso acontecer com o usuário: "Entre em contato com a empresa onde comprou o controle e devolva-o".

A motivação da Microsoft para a repressão pode ter origem, em parte, no desejo de bloquear dispositivos de trapaça como o Cronus Zen. Outras empresas de jogos têm se esforçado para proibir seu uso durante o jogo. Obviamente, a decisão da Microsoft também pode ser resultado de um provável aumento nas vendas de seus próprios controles e acessórios.

A Brook Gaming, uma das empresas afetada com a proibição, divulgou uma nota assegurando aos clientes que "não poupará esforços para identificar possíveis soluções" para essa nova política. Enquanto isso, é provável que haja uma queda nas vendas de seus produtos Xbox e de outros fabricantes terceirizados.

SAIBA MAIS!

  • Elon Musk quer X com funções de site de namoro e banco digital até 2024
  • Polêmica no YouTube! Plataforma impede o uso de adblocks e revolta usuários
  • ChatGPT cria e-mail com golpe assustadoramente convincente em minutos
Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: