Microsoft Copilot: Agora disponível para Android e iOS

Adriano Camargo
Adriano Camargo

Durante o período de festas, a Microsoft silenciosamente lançou seu aplicativo Copilot para Android, iOS e iPadOS, proporcionando aos usuários a oportunidade de explorar o Copilot, anteriormente conhecido como Bing Chat.

Esse aplicativo opera de maneira semelhante ao ChatGPT da OpenAI, permitindo que os usuários recebam respostas geradas por inteligência artificial ao digitar perguntas (ou prompts).

O que chama mais a atenção dos usuários do aplicativo é o fato dele oferecer acesso gratuito à tecnologia GPT-4 da OpenAI, considerando que a OpenAI normalmente cobra pelo acesso à essa versão da ferramenta.

ChatGPT-4
Ferramenta disponível para Android e iOS (Imagem: Microsoft)

Como funciona?

O Copilot vai além de um simples assistente de IA, oferecendo mais recursos. Os usuários podem utilizar a inteligência artificial para diversas tarefas, desde redigir e-mails, compor histórias ou roteiros até resumir textos complexos.

Além disso, o aplicativo apresenta o recurso Image Creator, impulsionado pelo DALL-E 3, permitindo criar designs, fotos, marcas e muito mais.

Como instalar

Para instalar em seu smartphone é simples, entre na sua loja oficial de aplicativos (Google Play ou Apple Store) e pesquise por Microsoft Copilot. Aí é só baixar, instalar e começar a usar.

Copilot Android
Versão para Android (Imagem: Adriano Camargo)

Desde seu lançamento, o Copilot já acumulou mais de 1,5 milhão de downloads globalmente, tanto na plataforma Android quanto iOS, segundo dados fornecidos.

A mudança da marca Bing Chat para Copilot ocorreu em novembro, e antes disso uma funcionalidade semelhante estava disponível por meio do Bing Chat no aplicativo Bing. Embora não haja confirmação, especula-se que a Microsoft possa eventualmente substituir o aplicativo pelo Copilot.

SAIBA MAIS!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: