Meta AI oferecerá respostas em tempo real sobre notícias

 William Schendes
William Schendes

O Meta AI está fazendo sucesso entre os brasileiros desde sua chegada ao país nas últimas semanas. Atualmente, o chatbot consegue responder interações, realizar pesquisas e até gerar imagens. Mas a Meta continua trabalhando para trazer mais capacidades para a ferramenta.

Segundo o Axios, que consultou fontes familiarizadas com o assunto, a Meta fechou um acordo plurianual com a Reuters para utilizar o conteúdo da agência em suas respostas.

A publicação relata que notícias em tempo real da Reuters começaram a ser incorporadas ao Meta AI na última sexta-feira (25), permitindo que usuários dos Estados Unidos acessem informações atualizadas sobre eventos e notícias, com links para matérias da agência.

Meta AI

Um porta-voz da Meta afirmou ao Axios que a parceria com a Reuters tornará o Meta AI mais útil para quem busca informações sobre eventos atuais.

"Estamos sempre iterando e trabalhando para melhorar nossos produtos e, por meio da parceria da Meta com a Reuters, a Meta AI pode responder a perguntas relacionadas a notícias com resumos e links para o conteúdo da Reuters. Embora a maioria das pessoas use o Meta AI para tarefas criativas, aprofundamento em novos tópicos ou assistência prática, esta parceria ajudará a garantir uma experiência mais útil para aqueles que buscam informações sobre eventos atuais.”

- Porta-voz da Meta.

Ainda não está claro se a parceria permitirá à Meta utilizar o conteúdo da Reuters no treinamento de seu modelo de linguagem Llama. Também não há informações sobre a expansão do recurso de respostas em tempo real para além dos EUA no futuro.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: